Empresa terceirizada vai atuar na inspeção de defesa agropecuária

Contratação cumpre exigência do MAPA para a retirada da vacinação contra a febre aftosa

Secretário Covatti Filho. Foto: Emerson Foguinho / Seapdr

A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (26). A empresa vencedora do pregão eletrônico para contratação de 150 auxiliares administrativos que vão atuar nas inspetorias de defesa agropecuária da Seapdr, foi a Oceanic Facilities. A contratação cumpre um dos apontamentos levantados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para a retirada da vacinação contra a aftosa.

“Mais um passo foi dado no cumprimento das ações apontadas pelo ministério como cruciais para a evolução do Rio Grande do Sul no que diz respeito ao status de zona livre de aftosa sem vacinação. Estamos mostrando, ao Brasil e ao mundo, que estamos preparados para avançar”, destaca o secretário Covatti Filho.

A empresa já iniciou o processo de contratação dos auxiliares administrativos, cujo escopo de trabalho inclui atendimento ao público, emissão de documentos, atualizações cadastrais, encaminhamentos administrativos, planilhamento e organização documental em geral. Um treinamento específico para os novos auxiliares será disponibilizado pela Seapdr.

As inspetorias, cujos municípios já estão definidos desde o edital de licitação, receberão o apoio do trabalho dos auxiliares administrativos terceirizados, o que permitirá maior dedicação dos fiscais estaduais agropecuários às atividades de campo.