Trump deixa hospital e volta à Casa Branca após internação por Covid-19

Presidente norte-americano ainda não está completamente curado

Foto: Reprodução/Twitter

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deixou o Centro Militar Walter Reed e retornou à Casa Branca no início da noite, após passar 72 horas internado para tratamento da Covid-19. Trump chegou de helicóptero à Casa Branca, por volta das 19h de Washington – 20h de Brasília.

Trump recebeu alta nesta segunda-feira, mas não está completamente curado da Covid-19. Ele vai ter uma equipe disponível 24 horas por dia para seguir o tratamento da residência oficial.

O presidente dos Estados Unidos permanecia internado desde a tarde de sexta-feira. Na ocasião, o governo dos EUA confirmou a doença e avisou que, após apresentar quadro de fadiga, ele havia sido internado como medida de precaução.

Trump tira máscara após desembarque
Trump chegou à Casa Branca de helicóptero, após um trajeto curto, vindo do centro militar nos arredores de Washington. Ele desceu no jardim e subiu sozinho as escadas de acesso à residência, usando máscara no momento do desembarque. No entanto, ele tirou o acessório e colocou no bolso instantes após a saída do helicóptero.

Mais cedo, Trump avisou a eleitores e simpatizantes via rede social sobre a alta hospitalar. Em postagem no Twitter, pediu aos americanos que não tenham medo da Covid-19. A doença matou mais de 214 mil pessoas nos Estados Unidos e 7,6 milhões contraíram o coronavírus.