Polícia localiza suspeito de jogar veículo contra ciclistas em Porto Alegre

Justiça negou prisão do suspeito, mas suspendeu direito de dirigir e determinou cassação de CNH

Carro havia sido recolhido pela manhã,. Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil localizou, no fim da manhã de hoje, o motorista de 44 anos, acusado de jogar o carro contra ciclistas, em ruas de Porto Alegre. Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão determinado pelo juiz Sidinei Brzuska, da 3ª Vara Criminal de Porto Alegre, mas de início não conseguiram encontrar o homem, que mais tarde se apresentou acompanhado de um advogado. O magistrado suspendeu o direito de dirigir do suspeito e ordenou a apreensão do veículo – o que já havia ocorrido, no início da manhã -, da Carteira Nacional de Habilitação do investigado e de objetos e instrumentos necessários para esclarecer o caso.

Na decisão, Brzuska negou o pedido de prisão do motorista, alegando que os crimes investigados não preveem segregação. De acordo com o relato de testemunhas que procuraram a polícia, o homem vinha arremessando o carro contra ciclistas, ameaçando quem pedala entre as vias do Parque Marinha do Brasil e a Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre.

Pela manhã, a polícia apreendeu o automóvel, estacionado em uma rua do Loteamento Cavalhada, no bairro Cavalhada. À tarde, encontrou o investigado e recolheu a CNH e outros objetos, como uma chave de roda. De acordo com o diretor do Grupamento de Operações Especiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil, delegado Marco Antonio Duarte de Souza, o homem vai prestar depoimento, acompanhado de um advogado, na semana que vem.

A motivação dos ataques a ciclistas permanece uma incógnita. O motorista pode ser indiciado no inquérito por “crimes contra código de trânsito, periclitação da vida, tentativa de lesão e até tentativa de homicídio.