Carro que perseguia ciclistas é apreendido pela Polícia Civil em Porto Alegre

Voyage foi localizado junto da residência do motorista suspeito no bairro Cavalhada

Carro havia sido recolhido pela manhã,. Foto: PC / Divulgação / CP

A Polícia Civil apreendeu na manhã desta quarta-feira o Volkswagen Voyage, de cor branca, dirigido por um motorista que perseguia e arremessava o veículo contra ciclistas que pedalavam entre o Parque Marinha do Brasil e a Orla Moacyr Scliar, em Porto Alegre. O veículo foi localizado estacionado em uma rua do Loteamento Cavalhada, no bairro Cavalhada, pelo efetivo tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). O carro foi recolhido por um caminhão guincho durante a ação.

O diretor do Grupamento de Operações Especiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), delegado Marco Antonio Duarte de Souza, explicou que foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, de 44 anos, no local. “Nada dele ainda. Não localizamos ele para fazer o cumprimento da medida de suspensão do direito de dirigir, apreendendo a Carteira Nacional de Habilitação”, esclareceu. “Apreendemos então o veículo e do documento do carro. Infelizmente ele não localizamos”, acrescentou. “Diversas vítimas procuraram a instituição para registrar casos. Elas vão agora fazer o reconhecimento do veículo”, observou.

O pedido de prisão do motorista foi indeferido pelo Poder Judiciário. A CORE havia solicitada três ordens judiciais nesse sentido após a identificação do condutor. A motivação do motorista para atacar os ciclistas permanece uma incógnita até o momento. O motorista poderá ser indiciado no inquérito por “crimes contra código de trânsito, periclitação da vida, tentativa de lesão e até tentativa de homicídio.