CNJ cancela sessão após notícia de que Fux está com Covid-19

Ministro previa presidir a primeira sessão do Conselho desde a posse

Foto: Fellipe Sampaio / SCO / STF / Divulgação / CP

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou, nesta segunda-feira, o cancelamento da 58ª Sessão Extraordinária, agendada para esta terça-feira, às 15h. A medida decorre da confirmação de que o presidente do CNJ, Luiz Fux, está com Covid-19 e vai manter o isolamento social.

Em nota, o órgão informou que a reunião não previa o julgamento de processos, mas apenas a apresentação de eixos da gestão. “Até o momento, está mantida a realização da 318ª Sessão Ordinária, no dia 22 de setembro”.

Recém-empossado presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux é o primeiro entre os 11 ministros a ser infectado pelo novo coronavírus. “A suspeita é de que possa ter contraído o novo coronavírus em almoço de confraternização familiar no último sábado. O ministro seguirá os protocolos de saúde e ficará em isolamento pelos próximos 10 dias”, cita a nota divulgada pela assessoria de comunicação. O presidente Luiz Fux passa bem e pretende conduzir a sessão ordinária do Plenário nesta quarta-feira.