Goiás tem 10 jogadores com Covid-19 e tenta adiar jogo contra o São Paulo

Resultados de testes feitos na sexta (7) chegou ao Esmeraldino apenas na manhã deste domingo (9). Oito dos dez contaminados seriam titulares

Foto: Reprodução / Site do Goiás

O Goiás deseja adiar a partida contra o São Paulo, marcada inicialmente para às 16h00 deste domingo (9), no Hailé Pinheiro, em Goiânia, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube soube nesta manhã que 10 das 26 pessoas testadas na última sexta-feira (7) estão contaminadas com a Covid-19.

Dos 26 testados, 23 são jogadores relacionados e concentrados para a partida. Dos dez contaminados, oito começariam o duelo contra o Tricolor como titulares.

O Goiás informa, em nota oficial, que uma primeira bateria de testes foi realizada na quinta-feira (6), mas invalidada devido a uma falha do laboratório escolhido pela CBF — a entidade é a responsável pelos testes de todas as equipes antes de cada rodada. Com isso, os testes foram refeitos na sexta e não houve tempo hábil para os resultados ficarem prontos 24 horas antes do apito inicial, como pede o protocolo. Segundo o clube, os resultados chegaram apenas às 8h30 deste domingo.

Segundo a nota, “o clube acredita que se for para seguir um protocolo de segurança de saúde e prevenção ao Covid-19, todos deveriam estar em isolamento e observação pelo contato recente com pessoas contaminadas”. O Goiás ainda “lamenta a situação e já realizou, por conta própria, uma nova bateria de exames nos contaminados. Resta agora aguardar se o pedido de adiamento do jogo será acatado ou não pela CBF”. O São Paulo aguarda decisão.