A reunião com os auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para avaliação final sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul começou nesta terça-feira (4/8) e pode se estender até quinta-feira (5/8).
Por videoconferência, servidores da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) estão repassando com técnicos do Ministério da Agricultura, em Brasília, e auditores da Superintendência Regional do ministério, no Estado, os 18 pontos de melhoria levantados pela auditoria realizada no ano passado, a fim de elevar a qualidade do serviço veterinário oficial.
O secretário Covatti Filho abriu a reunião pela manhã, destacando e agradecendo a colaboração da superintendência do ministério, que trabalhou em consonância com o Departamento de Defesa Agropecuária (DDA) da secretaria.
Logo após, os técnicos de Defesa Agropecuária da Seapdr iniciaram o processo de acompanhamento com o ministério. “Estamos conversando sobre os documentos que enviamos para comprovação das melhorias, além de enviar documentos adicionais que foram solicitados pelo ministério. Estamos otimistas com o resultado”, avalia a diretora do DDA, Rosane Collares.