
O diretório do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Porto Alegre definiu seus rumos nas eleições municipais deste ano. A sigla irá apoiar a deputada estadual Juliana Brizola, pré-candidata do PDT à Prefeitura da Capital. A reunião dos socialistas foi realizada por videoconferência e houve unanimidade do colegiado em torno da opção pela trabalhista.
O PSB deve indicar o vice na chapa de Brizola. Entre os cotados estão Carlos Leite “Breik”, Fábio Goulart, Maria Luiza “Malu” Loose e Raul Damo. Nos próximos dias, o partido fará conversas internas para consolidar a indicação de um nome para a convenção, que será realizada no dia 5 de setembro.
Parceria entre PSB e PDT
Nas redes sociais, Juliana Brizola comemorou a parceria com o PSB. “Nós, do PDT, nos enchemos de orgulho, entusiasmo e responsabilidade por poder contar com um partido tão honrado. Vamos juntos!”, afirmou.
Socialistas e trabalhistas negociam apoio em outras capitais brasileiras. Em São Paulo, o ex-governador Márcio França (PSB) deve ser candidato à prefeitura paulistana. No Rio de Janeiro, a coalizão deve apoiar a candidatura da deputada estadual Delegada Martha Rocha (PDT) à sucessão municipal. A aliança também é negociada para as eleições nacionais de 2022. Os trabalhistas têm Ciro Gomes entre os presidenciáveis.