FGF detalha tabela do Gauchão com jogos em Farroupilha e Lajeado

Na primeira rodada da retomada do Estadual, Ypiranga x Esportivo se enfrentarão no Estádio das Castanheiras, e Novo Hamburgo x Aimoré na Arena Alviazul

Foto: Max Peixoto / FGF / Divulgação

A Federação Gaúcha de Futebol atualizou, na noite desta segunda-feira, a rodada de abertura da retomada do Estadual após a paralisação, em março, em razão da pandemia de Covid-19. Além dos três jogos já definidos, o campeonato também vai ter confrontos em Farroupilha e Lajeado.

Conforme a FGF, o confronto entre Ypiranga x Esportivo vai ser realizado no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 15h. No mesmo horário, mas na quinta-feira, Novo Hamburgo x Aimoré se enfrentarão na Arena Alviazul, em Lajeado. Todos os jogos acontecem sem público.

Assim, cinco dos seis jogos da rodada tiveram datas e locais confirmados até o momento. Os clássicos Gre-Nal, e Ca-Ju, ambos em Caxias do Sul, além do duelo entre São Luiz x São José, em Bento Gonçalves, já haviam se definido. O clássico Bra-Pel foi adiado após um jogador do Pelotas testar positivo para Covid-19.

Daniel Bins vai ser o árbitro do Gre-Nal

O árbitro Daniel Nobre Bins vai ser o responsável pelo apito no Gre-Nal 425, na noite desta quarta-feira, no Estádio Centenário. A Federação Gaúcha de Futebol divulgou a escala completa de arbitragem para a rodada. Jean Pyerre apita Ypiranga x Esportivo. Anderson Daronco comanda Novo Hamburgo x Aimoré, Leandro Vuaden vai ser o árbitro do Ca-Ju, e Vinicius Amaral apita São Luiz x São José.

Indefinição no Bra-Pel
A maior indefinição está em Pelotas. A prefeitura adiou o clássico Bra-Pel, previsto para esta quarta-feira, na Boca do Lobo, após ter recebido do Pelotas a notícia de um jogador infectado com Covid-19. Ontem, o médico do clube, Mauro Pavesi, realizou um pronunciamento esclarecendo que o atleta em questão não treinou junto com os demais. “Ele não participou do coletivo de quarta-feira porque já estava no departamento médico, sem contato com o restante do grupo”, garantiu Pavesi. Assim, o Pelotas não vai precisar colocar boa parte do grupo em quarentena, apenas o atleta infectado.

“O presidente do Pelotas confirmou que ele havia entrado em contato com o grupo. Dias depois, o clube contradiz a informação, o que nos traz uma insegurança brutal. Isso não é brincadeira”, disse a prefeita Paula Mascarenhas, durante a tarde.