Instalação de barreiras no corredor da Protásio será reiniciada nesta segunda

Serão realizados desvios no corredor de ônibus das 8h às 18h, no trecho de entre as estações Hospital de Clínicas e Santa Inês

Foto: Joel Vargas/PMPA

A obra de instalação de barreiras de proteção de concreto no corredor de ônibus da avenida Protásio Alves, em Porto Alegre, será retomada nesta segunda-feira (06). Os trabalhos têm estimativa de ocorrer até agosto. Será necessário desviar o trânsito de coletivos para a via de rolamento na avenida.

O investimento da prefeitura é de cerca de R$ 979 mil provenientes de financiamento da Caixa, do Banrisul e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (Smim). A obra foi iniciada em 2019 e paralisada por dificuldades jurídicas e administrativas da empresa executora. “Neste momento de pandemia, a prefeitura assegurou o prosseguimento das obras públicas com recursos já garantidos, como é o caso dessa barreira de concreto”, destaca o secretário da Smim, Marcelo Gazen.
Em razão das obras, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) informa desvios no corredor de ônibus que terão início nesta segunda, das 8h às 18h, no trecho de entre as estações Hospital de Clínicas e Santa Inês. Haverá sinalização com as devidas indicações sobre os desvios e ajustes, que podem ser feitos conforme o avanço das obras. A primeira a receber as barreiras do tipo “New Jersey” será a estação próxima ao Colégio Israelita.
“Para a maior segurança e prevenção de acidentes, os ônibus serão desviados do corredor para a avenida Protásio Alves nas estações onde estiver ocorrendo as intervenções, onde um ponto de embarque e desembarque vai atender os usuários junto ao passeio, para a seguir retornar ao fluxo original. Os agentes de trânsito vão monitorar a operação para minimizar eventuais transtornos causados à mobilidade”, destaca o diretor de Operações da EPTC, Paulo Ramires.