Subiu para 76 o número de mortes confirmadas em razão do novo coronavírus em Porto Alegre. A vítima é um homem de 73 anos, que havia se internado na UTI do Hospital Conceição em 16 de junho. O óbito ocorreu nessa quinta-feira. O paciente tinha histórico de hipertensão, diabete e doença cardiovascular.
Também nesta sexta, a cidade de Rio Pardo registrou o primeiro óbito em razão do coronavírus. Trata-se de uma idosa de 93 anos, de Pantano Grande, que residia em uma Clínica Geriátrica no município. A paciente, que tinha broncopneumonia, faleceu na noite dessa quinta-feira no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
Com esses dois registros, e outros cinco dessa manhã, o Rio Grande do Sul contabiliza 529 mortes em função da doença.
O balanço da Secretaria Estadual segue defasado e cita 500 falecimentos, até a tarde de quarta. Em nota publicada no Twitter, nessa quinta, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que, excepcionalmente, não conseguiu atualizar os dados referentes a pessoas internadas e a óbitos decorrentes da doença. Até o momento, o relatório do governo estadual contabiliza 23.060 casos de Covid, mas sem considerar 906 testes positivos de Porto Alegre, o que eleva o total para 23.966. Já o número estimado de recuperados da doença é de 18.446.
Óbitos confirmados nessa manhã
Nessa manhã, Porto Alegre confirmou a morte de uma mulher, de 54 anos, internada no Hospital São Lucas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. A Prefeitura de Cachoeirinha também informou o óbito de um homem de 52 anos, internado em um hospital de Porto Alegre. Em Campo Bom, a Prefeitura divulgou a morte de uma mulher de 42 anos, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Lauro Reus. Já a prefeitura de Imbé, no litoral Norte, atestou a morte de uma mulher, de 65. Ainda na manhã de hoje, a Prefeitura de Caxias do Sul confirmou que um idoso de 83 não resistiu à enfermidade.