Polícia mantém buscas a jovem desaparecida em Soledade

Caso é investigado pela Polícia Civil, que já prendeu um suspeito

Foto: Jota Junior / Rádio Cultura FM 96.5 / Divulgação / CP

A Polícia Civil e o 7º Batalhão de Bombeiros Militar realizaram uma operação de buscas, nesta quinta-feira, com o emprego de um cão farejador, em uma região de mata fechada na localidade de Vila Cesar, no município de Fontoura Xavier, no Norte gaúcho. O trabalho prosseguiu durante a tarde na zona rural de Soledade. O objetivo era encontrar pistas que levem ao paradeiro da jovem Paula Schaiane Perin Portes, de 18 anos, ocorrido na noite do dia 10 deste mês.

Na quarta-feira, o delegado Márcio Marodin declarou que a hipótese de feminicídio seguido de ocultação do cadáver prevalecia, mas não descartou outras linhas de investigação.

A jovem visitou um apartamento de amigas dela em Soledade. Lá, atendeu uma ligação no celular e combinou se encontrar com um conhecido em outro imóvel. Desde então, desapareceu. No trabalho investigativo, os agentes examinaram imagens de câmeras de segurança desse último endereço. Cinco homens aparecem carregando Paula, aparentemente inconsciente, para o interior de um veículo.

Dois dos cinco foram identificados e tiveram a prisão decretada pela Justiça a pedido da Polícia Civil. Um está preso desde terça-feira. Já o segundo segue foragido. Qualquer informação, mesmo sob anonimato, pode ser encaminhada ao telefone (54) 3381-9250, da DP de Soledade, e ao 197, da Polícia Civil.