Laudo do IGP aponta que menina morreu asfixiada em Santana da Boa Vista

Homem de 29 anos foi preso em flagrante pelo crime

Residência onde vítima morreu foi incendiada por desconhecidos na madrugada de sábado passado | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A menina de 12 anos, morta na quarta-feira passada em Santana da Boa Vista, foi estuprada e morreu asfixiada. Laudo do Instituto-Geral de Perícias foi encaminhado à Polícia Civil. A pedido da mãe, a vítima foi comprar máscaras de proteção contra a Covid-19 na residência de uma costureira. Como ela estava demorando, a mãe da vítima foi ao local e deparou-se com o filho da moradora, de 29 anos, na porta da casa. Ela avistou os tênis da filha no interior da moradia. A Brigada Militar foi acionada pela mãe e os policiais militares localizaram o corpo da menina dentro de um armário, com um cachecol enrolado no pescoço. O indivíduo foi preso em flagrante.

No final da madrugada do último sábado, a residência da costureira foi incendiada. O efetivo do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, de Caçapava do Sul, foi mobilizado na ocorrência junto com a Brigada Militar. A casa de dois andares, situada na rua Independência, ficou destruída pelo fogo. Na manhã de sábado, o acusado do crime foi transferido de presídio, sendo levado de Caçapava do Sul para Santa Maria. No âmbito das investigações, havia a previsão da mãe da menina prestar depoimento ainda nesta quarta-feira na DP de Santana da Boa Vista.