Chuva se espalha pelo RS nesta segunda-feira

Apesar de irregular, precipitação pode ocorrer com granizo isolado

Foto: Alina Souza/CP

Ar mais quente avança pelo Norte da Argentina e áreas de instabilidade devem provocar chuva, já na madrugada e na manhã desta segunda-feira, na Metade Oeste. No decorrer do dia, em locais em que o sol aparece, a nebulosidade aumenta e chove.

A chuva vai ser irregular e sequer ocorre em algumas cidades, sobretudo ao Norte. Pontos isolados, porém, devem ter pancadas fortes, com raios e até possibilidade de granizo isolado.

O frio persiste, mas em menor intensidade que neste domingo. Pelo vento e nuvens, em muitos locais o início da madrugada vai ser mais frio que o amanhecer. Com temperatura mais alta, a geada se dissipa rápido.

Em Porto Alegre, que teve a menor mínima do ano neste domingo, a semana vai começar com as temperaturas oscilando entre 7°C e 19°C, em um dia com sol e chuva.

Mas se a semana começou com frio muito intenso, a partir de terça ar mais quente cobre o Rio Grande do Sul e os próximos dias terão temperatura acima da média, inclusive com máximas próximas ou acima de 30°C em algumas cidades, mais para o fim da semana.