Assembleia pauta três projetos para sessão virtual desta quarta

Assembleia Legislativa voltou a analisar projetos sem relação com a pandemia de Covid-19; oito propostas estão marcadas para a próxima semana

Assembleia vem realizando votações em plataformas virtuais | Foto: Joel Vargas/Agência ALRS
Assembleia vem realizando votações em plataformas virtuais | Foto: Joel Vargas/Agência ALRS

Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul vão analisar três projetos na sessão extraordinária desta quarta-feira. O encontro será realizado, mais uma vez, com a participação virtual dos parlamentares em videoconferência. As matérias em discussão foram definidas em reunião de Líderes de Bancadas da Assembleia. O Legislativo já está analisando propostas sem relação com a pandemia de Covid-19.

A indicação de Luiz Afonso dos Santos Senna para o conselho da Agergs é uma das matérias em pauta. O órgão é responsável pela regulação dos serviços públicos delegados no Rio Grande do Sul, como o transporte intermunicipal e o fornecimento de energia elétrica. O engenheiro foi apontado ao cargo pelo governador Eduardo Leite. Senna foi diretor-presidente da EPTC na gestão de José Fogaça (MDB) na Prefeitura de Porto Alegre.

O plenário da Assembleia vai votar ainda o projeto que autoriza a doação de imóveis do Executivo estadual para o município de Pedro Osório, no Sul gaúcho. Um terceiro projeto inclui o Festival Gaúcho de Danças (Fegadan) no calendário oficial de eventos do Estado. A festa é realizada anualmente no mês de outubro em município definido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, organizador do evento. O texto é de autoria do deputado Gilberto Capoani (MDB).

Pautas da Assembleia na próxima semana

A Assembleia Legislativa já definiu os projetos em pauta na semana que vem. Na quarta-feira (10), serão oito projetos em discussão. Entre eles, a prestação de contas do Governo do Estados nos anos de 2015, 2016 e 2017, na gestão de José Ivo Sartori (MDB).

Um texto de autoria do deputado Gabriel Souza (MDB) inclui a farinha de arroz e alimentos sem glúten na merenda escolar. Os parlamentares ainda vão votar os relatórios finais de duas comissões. Uma delas trata da situação do câncer infantil no Rio Grande do Sul; outra dispõe sobre as atividades de revisão legal, que visam desburocratizar a legislação gaúcha.