Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na Polícia Federal

Presidente garante que não citou, durante reunião ministerial, as palavras "investigação", "Polícia Federal" e "Superintendente"

Foto: Isac Nóbrega / PR / Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, na rampa do Palácio do Planalto, que falou da família na reunião ministerial de 22 de abril, mas em contexto de segurança e não como suposto motivo de troca na superintendência da PF no Rio de Janeiro.

A versão do presidente é uma resposta a informações de que no vídeo da reunião interministerial ele tenha vinculado a troca à proteção da família. “A minha preocupação após a facada sempre foi com a segurança da minha família”, disse o presidente, negando que tenha falado em “investigação”.

A PF exibiu o vídeo, fornecido pelo governo, nesta terça, ao ex-ministro Sergio Moro e aos advogados dele, além de um representante da Procuradoria Geral da República no Instituto de Criminalística da PF. De acordo com o advogado de Moro, o material confirmou integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. Moro acusa Bolsonaro de tentativa de interferência na autonomia da PF.

O vídeo permanece sob sigilo.

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda: “Seguinte, vocês vão se surpreender quando esse vídeo aparecer. Continua pregando, desinformando a mídia. Esse informante, esse vazador está prestando um desserviço, não existe no vídeo a palavra Polícia Federal e nem Superintendente”.