Porto Alegre: Fale Conosco-156 ganha opção para denúncias de fiscalização

Canal recebeu 2.640 denúncias, desde o dia 16 de março

Foto: Luciano Lanes/PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre incluiu mais um dígito ao atendimento “Fale Conosco-156”. A opção 5 permite que a população informe a um atendente denúncias de descumprimento das regras relacionadas ao combate do coronavírus.

O canal recebeu 2.640 denúncias, desde 16 de março. Cerca de 6,9 mil comércios, indústrias e serviços já foram fiscalizadas pela Prefeitura. Na última terça-feira, 14 estabelecimentos comerciais foram interditados por descumprirem decretos assinados pelo prefeito Nelson Marchezan Jr.

As demandas recebidas serão direcionadas ao Escritório de Fiscalização, órgão criado para coordenar e executar operações de averiguação do cumprimento dos decretos relacionados ao coronavírus.

As ações de fiscalização envolvem agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim).