Mais de 90% já movimentaram auxílio de R$ 600, afirma Caixa

"Em um mês, é como se toda população da Espanha ou da Argentina tenha recebido esse auxílio emergencial", avalia vice-presidente do banco

A Caixa Econômica Federal afirmou neste sábado (9) que 93% dos mais de 50 milhões de beneficiários que receberam o auxílio emergencial de R$ 600 já movimentaram ao menos uma parte dos recursos.

De acordo com o vice-presidente de varejo do banco, Paulo Henrique Angelo, os números comprovam a grandiosidade da operação realizada. “Em um mês, pagamos mais de 50 milhões de brasileiros. É como comparar que toda população da Espanha ou da Argentina tenha recebido esse auxílio emergencial”, observa ele.

Somente entre os que não têm conta em bancos, o número de pagamentos supera os 20,3 milhões. O volume de pagamentos supera a estimativa inicial do banco de pagar 18,5 milhões de pessoas sem conta bancária.

A maioria dos presentes nessa relação (8,2 milhões) optou pela transferência entre contas da Caixa. Outros 6,9 milhões preferiram realizar o saque do montante e 4,1 milhões efetuaram transferências DOC ou TED para outros bancos.

Há ainda 466 mil que utilizaram o auxílio para o pagamento de concessionárias e 460 mil que usaram o dinheiro para quitar boletos. A opção pelo recebimento do montante em cartões de débito da bandeira Elo foi aceita por quase 50 mil.