Prefeitura fiscaliza casas noturnas e interdita bar na zona norte da Capital por descumprimento de decreto

Bar foi parcialmente interditado devendo permanecer fechado ao público, mas com autorização para vendas por pegue e leve

Foto: Juliane Soska/SMDE PMPA

A Prefeitura de Porto Alegre apurou uma série de denúncias de funcionamento de bares e casas noturnas na noite dessa quarta-feira. Foram verificados três estabelecimentos, de acordo com as ligações recebidas pelo telefone 156, e comprovado o funcionamento de um bar, no bairro Farrapos. Os demais, localizados nos bairros Navegantes e Floresta, estavam fechados, conforme a determinação dos decretos municipais.

Por comercializar alimentos, o bar em desacordo foi interditado parcialmente, devendo permanecer fechado ao público, mas com autorização para vendas por pegue e leve. No momento da averiguação, cerca de 10 jovens estavam no local consumindo bebidas e jogando sinuca.

A ação, conduzida pela Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), com apoio da Guarda Municipal, faz parte da operação Esforço Concentrado Covid-19, que desde o dia 31 de março reúne equipes da prefeitura para verificar a efetivação dos decretos de combate ao coronavírus. Ao todo, mais de 6 mil estabelecimentos do comércio, indústria e serviços já foram vistoriados pelos agentes.