Secretaria da Saúde registra duas novas mortes e total de óbitos por covid-19 no RS passa para 31

Óbitos aconteceram em Venâncio Aires e Lajeado

coronavírus
Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na manhã desta sexta-feira mais duas mortes em razão do Coronavírus. As vítimas são um homem, de 67 anos, de Venâncio Aires, e uma mulher, de 86 anos, de Lajeado. Com isso, o Rio Grande do Sul passa a contabilizar 31 óbitos e 1.047 pacientes infectados em decorrência da Covid-19. A letalidade em território gaúcho é 2,98%, a quinta mais baixa do País.

Na noite dessa quinta, um homem de 67 anos que estava internado há 14 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Sebastião Mártir faleceu em Venâncio Aires. O município tem sete casos confirmados. Destes, três já estão curados, um segue internado na UTI e outros dois estão em isolamento domiciliar. Ainda é aguardado o resultado de outras sete pessoas testadas.

Em Lajeado, uma idosa de 86 anos morreu por volta das 23h45min dessa quinta, na UTI Covid-19 do Hospital Bruno Born (HBB). Ela tinha histórico de doença vascular e havia dado entrada na casa de saúde com sintomas da doença no dia 17 de abril. No mesmo dia, houve a coleta de material para exame, que foi encaminhado ao Laboratório Central do Estado. O resultado positivo chegou na quarta-feira.

Enquanto 106 municípios do Rio Grande do Sul têm casos confirmados da patologia viral, 16 registraram óbitos. Porto Alegre lidera ambas as listas, com 421 pacientes e dez mortes, seguida por Passo Fundo, com seis fatalidades. Em Novo Hamburgo, duas pessoas perderam a vida. Ainda, registraram um óbito cada, além de Venâncio Aires e Lajeado, São Leopoldo, Marau, Serafina Corrêa, Alvorada, Canoas, Tio Hugo, Ivoti, Vacaria, Encruzilhada do Sul, Arroio do Sal e Cidreira.