Carreata pede reabertura do comércio em Porto Alegre

Ato começou na avenida Voluntários da Pátria, em frente ao shopping do DC Navegantes

Foto: Alina Souza/CP

Empresários e comerciantes fazem, neste sábado, uma carreata pedindo a reabertura do comércio e o fim das medidas de isolamento social em Porto Alegre. O ato começou na avenida Voluntários da Pátria, em frente ao shopping do DC Navegantes.

O deputado estadual Ruy Irigaray (PSL) lidera a mobilização. A carreata reúne pelo menos 80 veículos, conforme organizadores. Efetivos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da Brigada Militar (BM) fazem o acompanhamento. Um carro de som reforça o ato.

Bandeiras do Brasil eram comercializadas na calçada, no início da manhã. A maioria dos manifestantes veste camisetas amarelas com mensagens de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

“Não podemos ficar aquartelados dentro de casa. Temos que voltar às atividades, não como era antes. Mas as pessoas precisam trabalhar para comer”, defende Irigaray. O parlamentar falou em cima de um caminhão de som. O Palácio Piratini e a Prefeitura de Porto Alegre fazem parte do itinerário.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre, a cidade teve 377 casos confirmados de coronavírus, nove mortes e 476 suspeitas ainda em análise. O documento divulgado na noite de sexta revela que 178 pessoas já se recuperaram da doença.