Mercado Público registra queda de 50% nas vendas da Semana Santa

As vendas foram menores tanto nas peixarias quanto nas lojas que comercializam chocolate

Concessão Mercado Público prevê investimentos de R$ 40 milhões em 25 anos | Foto: Guilherme Testa/CP
Foto: Guilherme Testa / CP

O Mercado Público de Porto Alegre registrou queda de 50% nas vendas da Semana Santa, comparado aos anos anteriores. Conforme a presidente da Associação do Comércio do Mercado Público Central (Ascomepc), Adriana Kauer, as vendas foram menores tanto nas peixarias quanto nas lojas que comercializam chocolate.

Neste sábado, o Mercado estará aberto das 7h30min às 18h30min. Já na segunda-feira (13), o horário retorna ao praticado antes das regras definidas para a Semana Santa: das 9h às 17h.

Adriana destaca que o Mercado Público tomou os cuidados de controle de acesso, determinado em decreto municipal, além dos protocolos de higiene recomendados pelos órgãos de saúde. Ontem, longas filas se formaram do lado de fora, uma vez que a prefeitura limitou o acesso à entrada pela Praça XV de Novembro em função da pandemia do novo coronavírus.

Mesmo com todas as orientações para evitar aglomerações, muitas pessoas – a maioria sem máscaras de proteção – encararam uma espera de até meia hora para ingressar no Mercado. Muitos não respeitaram o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas.