Porto Alegre registra sexta morte pela Covid-19; total no RS chega a dez

Seis mulheres e quatro homens não resistiram à pandemia em hospitais gaúchos

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre confirmou, na tarde desta quarta-feira, a sexta morte atribuída à pandemia de Covid-19 na cidade. O paciente, de 81 anos, recebia atendimento na UTI do Hospital de Clínicas, desde 20 de março. O início dos sintomas ocorreu dois dias antes, quando o idoso, com histórico de comorbidade, retornou da Espanha, após o voo ter feito escala na Itália.

Essa é a décima morte provocada pelo novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Além de seis pacientes de Porto Alegre, morreram em função da doença dois moradores de Novo Hamburgo, um de Ivoti e um de Alvorada. Nessa última cidade, residia a técnica de enfermagem, de 44 anos, que morreu internada, nessa quinta-feira, no Hospital Conceição, em Porto Alegre. Foi o primeiro óbito de um agente de saúde, em razão da Covid-19, em um hospital gaúcho considerado referência de tratamento para a doença.

Seis mulheres e quatro homens não resistiram à pandemia em hospitais gaúchos. Em Porto Alegre morreram quatro mulheres de 88, 90, 91 e 92 anos, além de dois homens, de 59 e 81. Em Novo Hamburgo, as vítimas foram duas mulheres, de 73 e 84. Em Ivoti, morreu um empresário de 60 anos, que era proprietário dos sucos Petry. Em Alvorada, a técnica de enfermagem Mara Rúbia Cáceres, de 44 anos, se tornou a mais jovem, no Rio Grande do Sul, a não resistir à doença até o momento.