Prefeitura da Capital cancela Feira do Peixe prevista para semana que vem

No entanto, não está definido se o evento pode acontecer em outra data

Feira do Peixe
Foto: Carlos Machado/Rádio Guaíba

A Prefeitura de Porto Alegre cancelou a Feira do Peixe nas datas previstas para a próxima semana, em função das medidas de contenção ao novo Coronavírus. O evento, que acontece anualmente no Largo Glênio Peres nos dias que antecedem a Páscoa, estava previsto para os dias 7 a 10 de abril.

Conforme a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), não está definido se a Feira do Peixe pode acontecer em outra data. A Pasta ressalta que estuda um adiamento da 240ª edição do evento.

A Feira do Peixe iria contar com 53 bancas de pescado, 16 de atacadistas e duas bancas de entidades representativas do setor. Além disso, haveria uma banca de peixes vivos e quatro de alimentação, incluindo o tradicional peixe na taquara.

Somente no ano passado, foram comercializadas 376,4 toneladas de peixe. A movimentação financeira ficou em torno de R$ 7,9 milhões, segundo as estimativas dos próprios feirantes.

Mercado Público

O Mercado Público de Porto Alegre ressaltou que as peixarias estão abertas das 9h às 17h. O atendimento é realizado presencialmente e segue as recomendações das autoridades da saúde para evitar a propagação do Covid-19.

São Leopoldo

A Prefeitura de São Leopoldo, no Vale do Sinos, informou que a Feira do Peixe prevista para os dias 8, 9 e 10 de abril também foi cancelada. Conforme o Executivo, a decisão foi tomada como forma de prevenir e combater os avanços da Covid-19.