Idosa de 84 anos, em NH, é a quarta vítima a morrer de coronavírus no RS

Estado contabiliza 254 casos confirmados de Covid-19, 143 deles em Porto Alegre

Foto: Ricardo Giusti / CP Memória

A Secretaria Estadual da Saúde confirmou, perto das 18h15min, a quarta morte atribuída ao novo coronavírus em cidades gaúchas. A paciente é uma idosa, de 84 anos, que vivia em Novo Hamburgo. Internada desde a terça-feira passada passada, ela faleceu no sábado. A vítima era cardíaca e tinha doenças renal e pulmonar neurológica, além de diabetes.

O município do Vale do Sinos já havia confirmado a morte de um empresário, de 60 anos, na noite desse domingo. Outros dois óbitos haviam sido registrados em Porto Alegre, envolvendo dois idosos de 91 e 88 anos, ambos internados no Hospital Moinhos de Vento.

Já o número de casos de Covid-19 chega a pelo menos 254, em 48 cidades gaúchas. O número, porém, pode ser muito inferior ao real, já que o Rio Grande do Sul ainda não começou a fazer a testagem em massa de pessoas com sintomas da doença. Seguem sendo submetidos aos exames, em maioria, pacientes internados com complicações mais graves.

O boletim estadual cita 143 casos em Porto Alegre (durante a noite, a Secretaria Municipal ampliou esse total para 162). Bagé é a cidade com mais casos no Interior gaúcho: 15, até o momento. Caxias do Sul, com 13, e Canoas, com 8, aparecem na sequência.