Porto Alegre atesta mais 18 casos de Covid-19; total no RS vai a 273

Até o momento, quatro pessoas morreram, em cidades gaúchas, em função do novo coronavírus

Foto: Ricardo Giusti / CP

Mais 18 casos novos de coronavírus foram confirmados, na noite de hoje, pela Secretaria Municipal da Saúde de Porto Alegre. O total na cidade sobe, com isso, para 162, com duas mortes registradas na semana passada, ambas no Hospital Moinhos de Vento.

Com a atualização, o número de confirmações em todo o Rio Grande do Sul cresce, de 254, para 273, já que o boletim estadual, divulgado à tarde, levou em conta só 143 casos em Porto Alegre.

A diferença ocorre porque exames feitos em laboratórios particulares não são processados, no mesmo dia, pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS), que abastece o levantamento da Secretaria Estadual da Saúde.

O número, porém, pode ser muito inferior ao real, já que o Rio Grande do Sul ainda não começou a fazer a testagem em massa de pessoas com sintomas da doença. Seguem sendo submetidos aos exames, em maioria, pacientes internados com complicações mais graves.

Até o momento, quatro pessoas morreram, em cidades gaúchas, em função da Covid-19, Novo Hamburgo registrou dois óbitos no fim de semana.

Curados e internados em UTIs

Das 162 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, 24 se curaram completamente, até o momento. Outras 20 permanecem em serviços de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).

Também recebem atendimento, em leitos de UTIs, 31 pacientes com suspeita de Covid-19 de um total de 147 em análise.