DF registra primeira morte pelo novo coronavírus e total sobe para 93

Vítima era homem de 46 anos com diabetes e hipertensão

Mais de 80% dos cargos extintos correspondem ao Ministério da Saúde | Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil / CP

O governo do Distrito Federal (GDF) confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus no DF, no fim da noite dessa sexta-feira. A vítima, um homem de 46 anos, morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sobradinho. Ele tinha hipertensão e diabetes.

Segundo o governo, 242 pessoas já se contaminaram com o covid-19 no Distrito Federal. Dessas, 31 enquadradas em risco médio de complicações, considerando a idade (51 a 59 anos), e outras 27, com 60 anos ou mais, tratadas como risco alto. Ainda de acordo com o governo local, nove pacientes são atendidos com infecções graves e outros 9 com infecções críticas.

As outras 183 pessoas, por enquanto, são consideradas de risco baixo. Adultos entre 31 e 40 anos são os mais contaminados no DF; 79 pessoas até agora.

Brasil

Nacionalmente, o número de mortes chegou a 93, com 3,4 mil casos confirmados desde 25 de fevereiro. A taxa de letalidade chegou ao máximo da semana, ficando em 2,7%.

De acordo com o Ministério, as cidades paulistas já tiveram 68 mortes atribuídas à Covid-19. Também ocorreram 10 óbitos no Rio de Janeiro, quatro em Pernambuco, três no Ceará, dois no Paraná e no Rio Grande do Sul. Amazonas, Goiás e Santa Catarina tiveram um caso, cada.

Os números diários do Ministério da Saúde, no entanto, tendem a desatualizar muito rápido, uma vez que a pasta recebe as informações das secretarias estaduais e só então divulga os dados nacionais para a imprensa.

Veja aqui o detalhamento nacional, até a tarde dessa sexta