Polícia Civil pede prisão domiciliar de jovem diagnosticado com Coronavírus em Torres

Rapaz teria descumprido de maneira proposital a recomendação de isolamento social

A Polícia Civil solicitou, na tarde deste sábado, a prisão de um jovem diagnosticado com Coronavírus na cidade de Torres. Ele foi o primeiro caso confirmado no Litoral Norte gaúcho. O rapaz esteve na Irlanda e teria descumprido às normas de isolamento, o que resultou no pedido de restrição de liberdade.

O delegado Adriano Koehler Pinto informou que a polícia instaurou um inquérito policial para apurar a denúncia de que ele teria descumprido  a recomendação de maneira proposital.

Segundo Pinto, a Polícia Civil teve acesso aos relatos amplamente divulgados em uma rede social. As publicações mostram o jovem em uma partida de futebol, festa e em um salão de beleza. Ele deu a entender que estaria realizando as ações intencionalmente.

O delegado explicou que a ação do homem resultou na instalação de um inquérito policial para apuração do crime previsto no artigo 267 do Código Penal, que resultou na  decretação da prisão domiciliar.

O artigo267 do Código Penal diz que causar epidemias mediante a propagação de germe patogênico pode resultar em uma pena de reclusão de dez a 15 anos. O delegado explicou que a atitude do jovem pode ensejar, ainda, no crime do artigo 268 do Código Penal. Ou seja, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. A pena prevista é de detenção de um mês a um ano e mais o pagamento de multa.