RS registra mais quatro casos de Covid-19 e total vai a 41

Pacientes tiveram resultado positivo em Ivoti, Erechim e Santana do Livramento

coronavírus testes covid-19
Foto: Ricardo Giusti/CP

Mais quatro casos de coronavírus foram confirmados, no início da tarde desta sexta-feira, pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. Com isso, o total, desde 10 de março, chega a 41, sendo 23 em Porto Alegre.

Ivoti confirmou as duas primeiras infecções, envolvendo um casal (homem, de 60, e mulher, de 58) que viajou para os Emirados Árabes. Erechim registrou o terceiro caso, de uma mulher, de 60, que viajou para o mesmo país. Santana do Livramento atestou o terceiro paciente infectado, um homem, de 55, que viajou para São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

No Interior gaúcho, Erechim é a única cidade com três casos, seguida de Caxias do Sul, Campo Bom, Bagé, Ivoti e Livramento, que tiveram dois, cada. A relação ainda abrange Torres, Bento Gonçalves, Farroupilha, Serafina Corrêa e Alvorada, com um caso cada.

Nessa quinta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que o Rio Grande do Sul já registra transmissão comunitária do coronavírus, o que significa que não é mais possível, em algumas localidades, rastrear a origem da infecção de uma ou mais pessoas.