Governo do RJ atesta segunda morte atribuída a coronavírus

Homem, de 69 anos, teve contato com o enteado diagnosticado com Covid-19 que viajou a Nova Iorque, nos EUA. Esposa também está internada

coronavírus testes covid-19
Foto: Ricardo Giusti/CP

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) anunciou, na tarde desta quinta-feira, a segunda morte de caso confirmado de coronavírus. A vítima é um idoso de 69 anos com comorbidades que ficou internado em Niterói, na região metropolitana do Rio, e teve contato com um paciente diagnosticado com Covid-19, que voltou de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

A Fundação Municipal de Saúde de Niterói havia informado a imprensa, durante a manhã desta quinta, que o primeiro teste do paciente tinha dado positivo para o coronavírus. Agora, com a confirmação na contraprova da SES-RJ, o caso vai ser oficializado e colocado nas estatísticas da Pasta. A esposa do idoso também está internada na unidade de saúde, com quadro de pneumonia similar ao causado pela Covid-19.

De acordo com informações da Record TV Rio, a mulher é proprietária de uma creche no bairro Santa Rosa, também em Niterói, e teve contato com crianças e funcionários do local até a última sexta-feira. Todos os responsáveis e empregados foram avisados e postos em quarentena.

Assim, chega a sete o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, sendo as outras cinco em São Paulo. Os casos confirmados também aumentaram para 65 no Rio de Janeiro: 55 na capital, sete em Niterói, um em Barra Mansa, um em Guapimirim e um em Miguel Pereira.

*Atualizada para alteração de informações sobre SP