Brasil registra 37 pessoas infectadas pelo coronavírus

Organização Mundial da Saúde declarou nesta quarta-feira que surto global já é tratado como pandemia; casos no mundo chegaram a 118 mil

coronavirus
Foto: Warley de Andrade/TV Brasil

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira que o número de casos de covid-19 subiram para 37. Há 19 pessoas infectadas em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, duas na Bahia, duas no Rio Grande do Sul – em Campo Bom e Porto Alegre -, uma em Alagoas, uma em Minas Gerais, uma no Espírito Santo e uma no Distrito Federal.

A Organização Mundial da Saúde declarou nesta quarta-feira que o coronavírus passou a ser considerado uma pandemia. “Nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos do covid-19, o número de mortes e o número de países afetados subir ainda mais”, declarou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ao redor do mundo, o coronavírus já se registrou em 114 países. O número de infectados chega a 118,3 mil, com 4.292 mortes (taxa de letalidade de 3,62%).

A China continua a ser o país com maior número de casos: 81 mil, embora mais de 61 mil pacientes já tenham sido curados da doença.

Na Itália, 10,1 mil pessoas foram confirmadas com o coronavírus. É o segundo país do mundo com maior número de infecções.