Saída de Alex Karev de Grey’s Anatomy foi rídicula

Não podemos condenar o ator Justin Chambers por querer deixar a produção, mas a saída dele poderia ser mais digna, respeitando sua história

alex karev
Divulgação.

O personagem Alex Karev deixou Grey’s Anatomy no último episódio, o 16×16, exibido na televisão americana na quinta-feira. Os fãs da produção já sabiam que o ator Justin Chambers havia pedido para sair. Mas, o que não imaginávamos era a forma horrorosa que a roteirista Krista Vernoff acharia para o adeus a Alex Karev.

Quem acompanha a produção todos esses anos sabe bem quantos personagens nos deixaram e pelas maneiras mais dolorosas ou inexplicáveis. No entanto, Alex merecia mais. Os fãs mereciam algo além de uma despedida por cartas e o retorno a um passado que ninguém mais se importava.

Depois de toda evolução de Alex Karev, tudo que ele aprendeu, se dedicou, cresceu e aprendeu a amar e ser amado, nunca deixaria Jo Wilson por carta, sem dizer um adeus, sem uma explicação. Além disso, depois de uma década da saída de Izzie Stevens, a produção quer nos enfiar goela abaixo que ele nunca a esqueceu?

Talvez de todas as despedidas, Katherine Heigl tenha sido a mais facilmente superada. Tantos foram depois dela. E a atriz saiu brigada com a criadora Shonda Rhimes. Todos que os acompanham o show sabem que era para Izzie ter morrido no tiroteio da sexta temporada, mas Katherine não apareceu para gravar a sequência.

Então, depois de tudo isso, ela surge como a chave para saída de Alex. E o pior: com um casal de gêmeos na bagagem. Eu, sinceramente, tive vergonha alheia ao assistir as cenas da crianças em uma fazenda. Foi muito sessão da tarde, muito ”família feliz para sempre” de comercial de margarina.

Alex Karev se tornou, além de tudo, um homem de caráter. Reitero: ele não abandonaria a esposa, ainda mais com o histórico de ambos. Ele se despediria de Meredith. Diria adeus a Bailey.

Tantas saídas possíveis para Alex Karev

Sabemos que em um mundo ideal, o personagem não sairia do Grey’s Sloan. No entanto, precisamos respeitar a decisão do ator. O que condenamos é o modo como ele deixou a série. Havia tantos finais possíveis para ele.

Só escrevendo aqui pensei em vários. Assim como Yang, ele poderia ter aceito um emprego em outro lugar, mantendo o relacionamento com Jo. Ele também poderia ter tirado uma longa licença para cuidar da mãe doente, com Jo indo fazer visitas periódicas. Ou ainda ter descoberto os filhos com Izzie e ter a vontade de ficar mais próximo e se mudar, mas jamais ficar com ela e jogar no lixo sua história. E, por fim, ele poderia ter morrido em alguma tragédia.

A 16ª temporada de Grey’s Anatomy é uma das piores. O enredo não desenvolve, não há arcos atrativos e nada evolui. A saída de Alex talvez seja a pá de cal na série que já foi tão líder de audiência, que marcou gerações, além de premiadíssima. Desde a temporada anterior eu já dizia: o show precisa terminar.

View this post on Instagram

Hi here I go again … Thank YOU! You are truly the best most passionate most loyal fans anyone could ever ask for. Because of you we got to make great tv… because of you we got to make television history! I say often life is hard and thank God it is because like I tell my kids… it shows us what we are made …of how strong we really are and let’s face it… without the lows there would be no dancing it out or celebrating this incredible experience we call life. Thanks to our national treasure @therealdebbieallen and the writers for giving Alex Karev the best send off. Thanks to @shondarhimes for creating the most amazing character. For me personally for Karev to go back to the beginning…. was the best possible storyline. It pays homage to those incredible first years and the incredible cast …that created a foundation so strong that the show is still standing. So let’s not be sad. As our fearless leader DA always says let’s PULL UP and celebrate the actors the writers and the fantastic crew who make this show come to life every week. No matter what the challenge or how tired we all are in the end… you keep us going…..That is worth dancing it out over! So much love and gratitude to you all. Xo E

A post shared by Ellen Pompeo (@ellenpompeo) on

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com