Brasil já registra 24 casos confirmados de coronavírus

Chega a 105.586 o número de registros da doença em 102 nações, com 3.584 mortes

Foto: Tyrone Siu / Reprodução / ABr

Mais cinco casos de infecção pelo SARS-CoV2 (coronavírus, que causa a doença Covid-19) foram confirmados neste domingo no Brasil. O Ministério da Saúde relatou mais três registros em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Alagoas. A pasta ainda monitora 664 casos suspeitas, depois de ter descartado 632.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que, neste fim de semana, oito países confirmaram os primeiros casos de coronavírus. Com isso, chega a 105.586 o número de registros da doença em 102 nações, com 3.584 mortes.

A maior parte dos casos se registrou na China, onde 80.859 pessoas foram infectadas, entre as quais 3.100 morreram. Fora do país asiático, foram 24.727 diagnósticos e 484 mortes.

Brasileira em estado grave no DF

No Distrito Federal, uma paciente infectada pelo coronavírus segue internada e teve “discreta melhora do quadro respiratório”, segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde neste domingo. A mulher de 52 anos está em isolamento na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em Brasília.

A paciente é o primeiro caso confirmado da doença no Distrito Federal. De acordo com o boletim médico, o estado dela ainda é grave.

Avanço do vírus preocupa mundo

Várias medidas de segurança seguem sendo aplicadas em diversos países na tentativa de impedir o contágio. Nesse sábado, a Itália decretou quarentena na região da Lombardia, que deve se estender até o início de abril. Essa e outras províncias do norte do país ficarão fechadas temporariamente e só pode entrar e sair desses locais quem tiver motivos graves, como trabalho ou família. Cinemas, teatros, academias, clubes e outros locais públicos permanecerão fechados até segunda ordem.