Depois de 18 anos, pistola registrada em nome de Renato Portaluppi é encontrada pela BM

Na ocorrência, dois homens foram presos em Alvorada

Pistola municiada em nome de Renato Portaluppi foi encontrada pela BM nessa sexta-feira | Foto: Brigada Militar / Divulgação / CP

A Brigada Militar de Alvorada, na região Metropolitana, recuperou uma pistola calibre 380, registrada no nome do atual técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, e furtada 18 anos atrás. Durante a ocorrência, dois homens foram presos, por tráfico de drogas, no bairro Vila Isabel.

Segundo a BM, policiais militares da Força Tática do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados após uma denúncia anônima de que dois homens vendiam drogas na rua General Auto.

Ao verificarem a situação, os PMs encontraram um deles com uma mochila nas costas, em frente a uma casa. O suspeito tentou fugir, mas acabou perseguido e preso. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 municiado e no interior da mochila foram encontrados três aparelhos celulares, 33 pinos de cocaína, cinco buchas de cocaína, 52 pedrinhas de crack, 77 porções de maconha e R$ 375,50.

No interior da residência, os PMs localizaram o comparsa, portando a pistola municiada e um revólver calibre 38, também carregado. Ao realizarem a consulta de dados, os policiais militares encontraram o registro da 380, furtada em 2002 e registrada em de Renato Portaluppi. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Viamão.

A reportagem tentou contato com o departamento de comunicação do Grêmio para tratar do assunto, mas não obteve sucesso.