Casos de excesso de velocidade preocupam a EPTC

Um veículo foi flagrado a 120km/h na rua Pereira Franco, na zona norte da Capital

Informações sobre excesso de velocidade serão repassadas pela EPTC | Foto: Brayan Martins/PMPA
Informações sobre excesso de velocidade serão repassadas pela EPTC | Foto: Brayan Martins/PMPA

O ano de 2020 iniciou com um número expressivo em casos de excesso de velocidade registrados pelo Radar Móvel da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) em ruas da Capital, em um total de 145 operações até 29 de fevereiro. Somente na faixa acima de 90 km/h, em vias onde a velocidade máxima permitida é de 60 km/h, são 268 casos. A maioria dos excessos ocorreu durante as manhãs.

Os maiores registrados foram: 120km/h, por um carro, dia 5 de fevereiro, na rua Pereira Franco; 117km/h, 29 de fevereiro, moto, rua Salvador França; 116km/h, carro, dia 6 de janeiro, na Salvador França; 114km/h, carro, em 29 de janeiro, na Bento Gonçalves; 113km/h, carro, 13 de janeiro, na Assis Brasil, e também 113km/h, por uma moto, 14 de fevereiro, na Edvaldo Pereira Paiva.

O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, lamenta o comportamento inadequado de alguns motoristas, com sérios riscos de acidentes. “Este tipo de comportamento, antes da questão da proibição legal, demonstra uma falta total de comprometimento de alguns motoristas com o bem-estar da coletividade, além de colocar em risco suas próprias vidas. Vamos continuar trabalhando forte em educação e fiscalização, sempre com foco principal na redução da acidentalidade, com menos mortes e feridos.”

As operações do Radar Móvel ocorrem diariamente em vias diversas da Capital, devidamente sinalizadas, com ações realizadas pela manhã, tarde, noite e, também, durante as madrugadas.