A prefeitura de Porto Alegre deverá terminar, ainda nesta terça-feira, uma nova via de acesso ao corredor humanitário, passagem provisória criada para o acesso a Capital. No sentido capital-interior, a nova via ligará quem vem pela avenida Oswaldo Aranha, cruzando túnel da Conceição, e passará em frente da Rodoviária até a chegada na av. Castelo Branco. O caminho, antes restrito, está “praticamente liberado”, possibilitando assim a passagem de veículos a passeio, garantiu o prefeito Sebastião Melo (MDB), em coletiva de imprensa.
Agora, objetivo da prefeitura é liberar o acesso de entrada para Porto Alegre pela av. Assis Brasil. “É fundamental esse acesso a sociedade”, frisou Melo. Relembrando as dificuldades no acesso a cidade por meio da RS-188.
Além disso, o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto), também trabalha para retomada do funcionamento das Casas de Bomba (CBs), tanto as do Centro, próximas a Rodoviária e reponsáveis pela drenagem de água da região, quanto a que fica próxima a região Sarandi, bairro da Zona Norte, cruzado pela av. Assis Brasil e um dos mais atingidos pelas chuvas. O departamento está avaliando os locais para colocação de bombas de drenagem, emprestadas de outros Estado, em regiões próximas ao Aeroporto Salgado Filho.