Fetag-RS reconduz Carlos Joel da Silva à presidência

Foto: Divulgação / Fetag-RS

Na manhã desta sexta-feira, na presença de diversas autoridades, dentre elas do governador do Estado, Eduardo Leite, foi realizada a cerimônia de posse da nova diretoria da FETAG-RS para a gestão 2020-2024.

A chapa que tomou posse hoje foi definida por consenso e teve 95% de aprovação pelos associados durante o processo eleitoral. Em sua fala, o presidente reeleito Carlos Joel da Silva, disse que é “precisamos continuar com o projeto de assistência técnica, buscar políticas públicas diferenciadas que façam a diferença na vida das pessoas do campo”. Joel também cobrou do um plano de Estado que vise o desenvolvimento da agricultura familiar gaúcha. “Precisamos que o Rio Grande do Sul tenha um plano de Estado, não de governo, que veja o potencial da agricultura familiar e a sua importância para a economia do Rio Grande do Sul”.

O presidente também ressaltou o trabalho desenvolvido pela diretoria nos últimos quatro anos, em que todos abdicaram do convívio familiar para se dedicar a causa do Movimento Sindical. Ele também deu as boas vindas para o novo quadro de diretores da FETAG-RS, que assume o compromisso de liderar as lutas da categoria.

O governador do Estado, Eduardo Leite, parabenizou a entidade pelo seu trabalho e colocou o governo à disposição da FETAG-RS para tratar das pautas de interesse da agricultura familiar. Leite também anunciou o aumento dos recursos destinados para o Troca-troca de forrageiras, que passará para R$4,5 milhões, uma demanda encaminhada pela FETAG-RS.