Covid-19: província chinesa de Hubei registra 242 mortes em um dia

Balanço das autoridades chinesas elevou número de óbitos a mais de 1.350

Foto: Tyrone Siu / Reprodução / ABr

A província chinesa de Hubei, epicentro da epidemia de Covit-19, registrou mais 242 mortes em função do vírus. em apenas um dia. Com isso, o total de óbitos no país passou de 1.350, informaram nesta quinta-feira (noite de quarta, 12, no Brasil) as autoridades da região.

No alanço, também foram confirmados 14.840 casos novos de contágio em Hubei, onde a epidemia surgiu ainda em dezembro. O dado elevou o total de confirmações para mais de 59 mil.

Fora da China, cerca de 400 casos foram relatados até o momento, em mais de 20 países, com uma morte, nas Filipinas.

Brasil

Mais três casos notificados em São Paulo e um no Rio de Janeiro elevaram de oito para 11 o número de suspeitas de Covid-19 ainda em investigação no Brasil, revelou hoje o Ministério da Saúde. A Pasta também excluiu da lista a suspeita registrada, até ontem, em Santa Catarina. Nenhum caso se confirmou até o momento.

Uma das 11 suspeitas envolve uma paciente mantida em isolamento domiciliar em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A mulher, de 56 anos, retornou de uma viagem à China com sintomas leves de infecção respiratória. São Paulo contabiliza outras seis suspeitas, o Rio de Janeiro, duas, e Minas Gerais e Paraná, uma cada.

Das 33 suspeitas descartadas em todo o país até o momento, 13 foram notificadas no Rio Grande do Sul.