Aviões que trazem brasileiros de Wuhan, na China, devem chegar às 3h

Informação é do Ministério da Defesa

Foto: TV Brasil / Reprodução

Os dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que trazem os brasileiros de Wuhan, na China, epicentro do surto mundial do coronavírus, e cidadãos de outros países devem pousar na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, às 3h deste domingo. A informação é do Ministério da Defesa.

A Base de Anápolis está pronta para receber o grupo. Os repatriados devem permanecer em quarentena por 18 dias, no hotel de trânsito da Força Aérea, especialmente preparado para essa operação.

No início da noite desta sexta-feira, as duas aeronaves decolaram de Wuhan, na China, com os 34 resgatados a bordo. Há quatro escalas técnicas de reabastecimento: em Ürumqi, na China, Varsóvia, na Polônia, Las Palmas, na Espanha, e já no Brasil, em Fortaleza. Em Varsóvia, devem desembarcar quatro cidadãos poloneses, um indiano e uma chinesa. Na quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro autorizou a carona.

Os cidadãos resgatados ficarão em apartamentos individuais ou, no caso dos que são pais ou mães de crianças menores, poderão ficar no mesmo quarto.