Bebê monitorado como caso suspeito de coronavírus já deixou Porto Alegre

Menina recebeu atendimento na noite dessa terça-feira

coronavírus quarentena
Foto: Reprodução/Pixabay

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Porto Alegre confirmou ter notificado a primeira suspeita de infecção pelo coronavírus na cidade. O paciente é um bebê de seis meses, filho de brasileiros, que nasceu na China e lá reside com a família. Nessa terça-feira à noite, a menina recebeu atendimento médico em Porto Alegre e já seguiu para outro município.

De acordo com a Pasta, a criança apresentou sintomas considerados leves, e a recomendação é de que seja mantida em isolamento respiratório, ou seja, fique em casa até os sintomas desaparecerem, o que pode levar uma semana.

Esse é o quinto caso suspeito em investigação no Rio Grande do Sul, para um total de 11, em todo o país, nenhum deles confirmado.

Podem sair, nesta quinta, os exames realizados em três pacientes sob monitoramento – dois deles em Canoas e um em Morro Reuter. O casal, de 65 e 60 anos, apresentou sintomas de gripe e febre após uma viagem à China. O quadro de saúde é estável e ambos seguem em isolamento domiciliar.

Em Morro Reuter, é aguardado o laudo do caso que envolve um menino de três anos, também isolado em casa. Já em Novo Hamburgo, não há prazo para que fiquem prontos os exames de um homem de 54 anos, que mora na China e visita familiares no município.

Desde que as primeiras suspeitas surgiram, 21 casos foram descartados no Brasil, sendo oito deles no Rio Grande do Sul.