Procurador que esfaqueou juíza em SP é encontrado morto

Matheus Assunção ficou internado em clínica após tentar matar Louise Filgueiras no TRF-3, na Av. Paulista. Polícia investiga se ele se suicidou

Foto: Reprodução/Facebook

O procurador da fazenda Matheus Carneiro Assunção, que esfaqueou a juíza Louise Filgueiras, em outubro, dentro do prédio do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo, teve o corpo encontrado na manhã desta segunda-feira. A principal hipótese é que ele tenha cometido suicídio.

De acordo com o site Conjur, que revelou a morte, Matheus havia sido internado em uma clínica na Zona Sul de São Paulo. Perto das 8h de hoje, uma funcionária da clínica chamou o procurador várias vezes, sem resposta. Após conseguir abrir a porta, a equipe da casa encontrou o corpo.

A Justiça já havia aceitado a denúncia do Ministério Público Federal, transformando Assunção em réu por tentativa de assassinato. Ele chegou a ferir Louise Filgueiras no pescoço.

Com a prisão preventiva decretada, ele foi enviado para a Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Depois, porém, obteve autorização para ser transferido para uma clínica particular em São Paulo, com base em laudos médicos que mostraram que o procurador apresentou “surto psicótico”.

A Polícia Civil informou ter registrado o caso como morte suspeita. O 11º DP apura as circunstâncias da morte. “A polícia aguarda o resultado dos laudos, que estão em execução, para esclarecer os fatos”, informou em nota a Secretaria da Segurança Pública.