Michel Temer participa de vídeo no canal do filho no YouTube

Ex-presidente da República Michel Temer não falou de política em vídeo no qual responde a perguntas de seguidores do filho, Michelzinho.

Michelzinho, de 9 anos, fez perguntas ao pai, o ex-presidente Michel Temer | Foto: Reprodução/YouTube/MiTemer _
Michelzinho, de 9 anos, fez perguntas ao pai, o ex-presidente Michel Temer | Foto: Reprodução/YouTube/MiTemer _

O ex-presidente da República Michel Temer (MDB) respondeu a perguntas do filho, Michelzinho, no canal mantido pelo garoto no YouTube. O jovem, de 9 anos de idade, leu questões enviadas por internautas ao perfil, que é seguido por 27,1 mil pessoas. Entre as respostas, Temer falou sobre direito, atividades profissionais e de lazer.

O vídeo foi publicado na véspera de Natal (24) e já foi acessado por 146 mil pessoas. Em 3 minutos e 39 segundos, Michel Temer não comentou sobre questões políticas.

Perguntas a Michel Temer

A primeira pergunta feita a Temer foi se o ex-presidente gostaria de voltar a dar aulas. O emedebista foi professor de direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. “Eu sempre dei aulas, quase 40 anos dando aulas”, lembrou. “Hoje eu não tenho dado aulas, mas tenho feito conferências”, afirmou citando palestras ministradas no Brasil e no exterior.

Temer também comentou sobre seus livros publicados e deu dicas para profissionais do direito em início de carreira. “Quem se forma advogado pode ser advogado, delegado, procurador do Estado, procurador do Município, juiz, promotor, procurador da República… pode exercer uma série de atividades”, comentou. “Ainda é possível e é sempre muito vitoriosa [a carreira de] quem entra na carreira advocatícia”, concluiu o ex-presidente.

Hábitos de lazer

Michelzinho perguntou quais as comidas e bebidas preferidas do pai. Michel Temer respondeu que seu prato favorito é arroz, feijão, batata-frita, bife e ovo e que gosta de beber água, suco e vinho. Os hobbies do ex-presidente com o filho são conversar e jogar basquete. No tempo livre, Temer diz gostar de ler e de assistir a séries de televisão. “Séries históricas que são muito úteis para o aprendizado”, explicou.

Michel Temer tem 79 anos de idade e governou o Brasil entre 2016 e 2018. Eleito como vice-presidente na chapa de Dilma Rousseff (PT), o emedebista chegou ao cargo após o impeachment da companheira de chapa. Em 2019, o ex-presidente chegou a ser preso em desdobramentos da operação Lava Jato. No mês de setembro, Temer deu uma entrevista exclusiva à Rádio Guaíba, comentando o governo do sucessor, Jair Bolsonaro.