Três séries de terror para assistir na Netflix

Destaques são: A Maldição da Residência Hill, O Mundo Sombrio de Sabrina e Black Summer

terror
Divulgação./

O gênero terror causa divergências no público. Tem quem ame, quem odeie e os curiosos. Eu faço parte do time das que dão uma olhadinha, mas raramente ficam. Mas, para quem curte terror, segue abaixo três séries queridinhas e bem recomendadas na Netflix.

A Maldição da Residência Hill

A produção se tornou uma das mais famosas do gênero, no catálogo da Netflix. A narrativa foi elogiada pelo público e crítica por manter um equilíbrio entre o horror e uma trama familiar envolvente. A série acompanha a família Crain, que se muda para a Residência Hill. Na casa, inúmeros espíritos revoltados assombram os moradores. A produção é ambientada em dois períodos diferentes. O ponto alto é a exploração dos traumas infantis na vida adulta dos personagens. A série vai ter uma segunda temporada intitulada “A Maldição da Mansão Bly” e é inspirada no o livro “A Volta do Parafuso”, de Henry James.

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série se passa na cidade de Greendale e conta a história de uma garota, metade bruxa e metade mortal. O detalhe é que no seu 16° aniversário ela deverá escolher entre viver no mundo mágico ou no mundo real com seus amigos humanos. A crítica sustenta que a produção acerta na dose do terror e utiliza bem as cenas sombrias e elementos perturbadores. Com isso, também exibe representatividade ao abordar os dramas adolescentes. A terceira temporada estreia em 24 de janeiro de 2020.

Black Summer

Está narrativa é para quem curte histórias de zumbis. A série mescla terror, horror, suspense e mistério. O enredo se passa durante um apocalipse zumbi em que estranhos se unem para sobreviver. Ou seja, parece bem comum. Mas, a série busca não ser mais uma do gênero. Black Summer aposta nos efeitos especiais, ambientação e cenas coreografadas. No entanto, a série exibe imagens fortes das criaturas exploradas. A produção foi renovada para a segunda temporada e terá oito episódios.