Projeto de Sustentabilidade da Zona Rural de Porto Alegre será apresentado na COP25

Foto: EBC

Com objetivo de buscar financiamento e de recursos para o Desenvolvimento da proteção de alimentos na zona rural de Porto Alegre, o município de Porto Alegre vai apresentar nesta terça-feira para a direção da FAO, em Madrid, o Plano de Sustentabilidade, Enfrentamento das Mudanças Climáticas e Uso Racional de Energia da cidade.

A apresentação será durante a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019, também conhecida como COP25, é a 25ª conferência das Nações Unidas (ONU) sobre as mudanças climáticas que vai até o dia 13 em Madrid.

Recentemente sancionado como “Plano Municipal de Resiliência Cézar Busatto”, a proposta inclui também a regularização fundiária de espaços na Zona Sul de Porto Alegre. A apresentação será feita pelo autor do Plano, vereador Cassio Trogildo, ao lado do Secretário de Parcerias Estratégicas Thiago Ribeiro. Também integram a comitiva porto-alegrense, o vereador Hamilton Sossmeier (PSC).

“A nossa cidade já obteve financiamento da Fundação Rockfeller para o Plano de Resiliência. Nossa intenção é dar detalhes da proposta de adaptação da cidade – que tem uma área rural singular para metrópoles – à proposta prevista no plano. Existem fundos intencionais que fazem investimentos em projetos de cidades sustentáveis como o nosso”, destacou Cassio Trogildo, que presidiu a Comissão Especial que retomou a Zona Rural de Porto Alegre e foi o autor da Lei que tornou a Zona Rural de Porto Alegre Livre de Agrotóxicos. Atualmente, é presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento da Zona Rural.