Leite afaga aliados do PSL e garante não ter sido informado de suposto desembarque do partido

"O governo confia plenamente no espírito público dos parlamentares", reforça comunicado do Piratini

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / CP

Após o presidente do PSL no Rio Grande do Sul ter comunicado o desembarque da base aliada, o governador Eduardo Leite (PSDB) assegurou, na tarde desta sexta-feira, que não recebeu posição alguma do partido. De forma aparentemente isolada, o presidente estadual Nereu Crispim assinou ofício, em nome da legenda, anunciando a saída do governo.

A medida pegou os próprios correligionários de surpresa. Com três deputados na Assembleia e um secretário no primeiro escalão, o PSL vem dando suporte a votações do governo no Parlamento.

Em nota, o Palácio Piratini destacou a qualidade e fidelidade dos deputados estaduais do PSL na coalização. “O governo confia plenamente no espírito público dos parlamentares Tenente Coronel Zucco, Capitão Macedo e Vilmar Lourenço, que têm participado com contribuições indispensáveis para que o Estado retome a sua capacidade de investimento, especialmente no enfrentamento da mais grave crise fiscal do Brasil e da história do RS”, assinalou o secretário-chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

“Igualmente é reconhecido pelo governador, pelo governo e pelo Estado do RS, o trabalho competente e dedicado exercido a frente de uma das mais importantes secretarias de estado, que é a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, comandada pelo deputado Ruy Irigaray”, completou Otomar.