Fiscal agropecuário, Antonio Augusto Medeiros é eleito presidente do Sintergs

Presidente da Afagro, Antonio Augusto Medeiros
O fiscal estadual agropecuário Antonio Augusto Medeiros, atual presidente da Associação dos Fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro), foi eleito nessa terça-feira presidente do Sindicato dos Servidores de Nível Superior do Rio Grande do Sul (Sintergs) para o triênio 2020-2022. A fiscal estadual agropecuária Angela Antunes, diretora da Afagro, também integra a diretoria eleita na função de 1ª secretária. Ambos são veterinários e atuam na Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A eleição ocorreu por meio de chapa única. Foram contabilizados 700 votos válidos, 17 brancos e 4 nulos, totalizando 721 votos. A posse será em janeiro de 2020.
“Será um desafio muito grande estar à frente de um sindicato da importância do Sintergs, com mais de 30 anos de história, e principalmente considerando o momento que estamos vivendo, onde os governos, sucessivamente, escolhem os servidores públicos como culpados pelo endividamento do Rio Grande do Sul”, avalia o presidente eleito.
Historicamente, os fiscais estaduais agropecuários têm grande importância nas mobilizações dos servidores do funcionalismo estadual devido à boa adesão e capacidade de articulação da categoria. “Serão três anos de enfrentamento contra esta narrativa, na busca da valorização e de alternativas para o desenvolvimento para o Rio Grande do Sul”, projeta Medeiros.
Para o dirigente, a solução do Estado para uma política verdadeira de desenvolvimento econômico que gere melhoria na qualidade de vida para a população gaúcha passa por servidores qualificados, preparados e remunerados. “Somos nós, os servidores públicos, os responsáveis pela execução de todas as políticas públicas, seja na área da agricultura, na saúde, na educação ou na segurança”, afirma.
Ainda integram a diretoria eleita para o Sintergs no triênio 2020-2022 o veterinário aposentado Danilo Luiz Chiaradia Krause, segundo vice-presidente; e o veterinário Joanes Machado da Rosa, segundo secretário. Os fiscais estaduais agropecuários Fátima Miranda Dávila Pereira e André Mendes Ribeiro Corrêa também fazem parte da chapa, na condição de suplentes.