Polícia Civil prende oitavo suspeito de integrar quadrilha que cometeu sequestros na Serra

Homem é suspeito de guardar o armamento da quadrilha

sequestro serra preso
Foto: Polícia Civil./Divulgação.

A Polícia Civil (PC) prendeu o oitavo suspeito de integrar uma quadrilha que promoveu dois sequestros em Gramado, na Serra, na última sexta-feira e também no domingo. A prisão aconteceu na tarde desta terça-feira, em uma casa em Taquara, no Vale do Paranhana.

Conforme a PC, policiais cumpriram mandados de busca e a apreensão na cidade, já que as investigações apontaram que o homem guardava armas para a quadrilha no local. Durante as buscas, foram apreendidas uma carabina calibre 12, de origem russa, modelo AK, com numeração raspada, carregadores e munição.

O preso tinha contra ele três mandados de prisão por homicídios tentados e consumados, além de possuir antecedentes por furtos e roubos. Ele ainda utilizava documento de identidade falso.

A Polícia Civil e Brigada Militar seguem as buscas por mais um criminoso, na manhã dessa quarta-feira. O homem é suspeito de realizar um roubo com reféns em uma pousada de Gramado, no domingo.

Suspeito morto

Um dos criminosos suspeitos de envolvimento no sequestro do empresário em Gramado, morreu na noite de segunda-feira. O homem estava internado no Hospital São Miguel desde domingo após entrar em confronto com policiais na ERS 235, entre Gramado e Canela. Ele foi identificado como Roberto Filipiak de Souza.

Crimes

O primeiro crime aconteceu na noite de sexta, quando o grupo tentou sequestrar um empresário e os funcionários dele. A quadrilha, no entanto, foi surpreendida pela presença de policiais ao tentar deixar a propriedade com uma caminhonete roubada, levando as vítimas no interior do veículo.

Durante a ação, pelo menos três criminosos fugiram para o mato. Houve confronto e perseguição, que resultaram no atropelamento de dois policiais militares. As vítimas foram libertadas mais tarde.

Já na noite do domingo, um dos integrantes da quadrilha realizou outro roubo com reféns, dessa vez roubando uma caminhonete de turistas em uma pousada de Gramado. Na fuga, levou três pessoas da mesma família reféns. Porém, foi interceptado pela Brigada Militar na estrada do Caracol, em Canela. O bandido abandonou o veículo com as vítimas e entrou na mata novamente.