Bolsonarista, promotora do caso Marielle tirou foto com deputado que rasgou placa

No dia da posse do presidente, Carmen Eliza Bastos de Carvalho escreveu nas redes que Brasil havia se livrado do "cativeiro esquerdopata"

Foto: Reprodução / Instagram

Uma das promotoras do Ministério Público do Rio de Janeiro, que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco, apoiou o presidente Jair Bolsonaro em publicações nas redes sociais e já postou foto com o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), conhecido por quebrar uma placa com o nome da vereadora.

Carmen Eliza Bastos de Carvalho participou, nessa quarta-feira, da coletiva de imprensa na qual o MP afirmou que o porteiro do condomínio Vivendas da Barra mentiu ao relacionar Bolsonaro com Elcio Vieira de Queiroz, um dos réus presos por envolvimento no crime. As informações foram apuradas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

No dia da posse de Bolsonaro, em janeiro, a promotora escreveu que “há anos” não se sentia tão emocionada. Antes, ao celebrar a vitória do então presidente eleito, comemorou que o Brasil havia se livrado do “cativeiro esquerdopata”. “Patriotismo. Assim que se constrói uma NAÇÃO! União em prol do Brasil! Família, moral, honestidade, vitória do bem!”, anotou.

Na foto com Amorim, a promotora aparece com a Medalha Tiradentes, a maior honraria do Legislativo fluminense, que recebeu em setembro, por iniciativa do deputado Delegado Carlos Augusto (PSD). “Sempre tive certeza de que a minha árdua tarefa de vida seria o combate aos criminosos, que acabam com a paz no Rio de Janeiro”, disse Carmen na ocasião.