Jovem que morreu após queda de raio durante jogo de futebol é sepultado em Gravataí

Outras 14 pessoas, incluindo uma crianção de oito anos, deram entrada na instituição de saúde e foram liberadas ainda no domingo

Jogador Magrão. Foto: Reprodução Facebook

O jovem Valdenir Massaia, de 27 anos, que morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica após a queda de um raio durante uma partida de futebol em Gravataí foi velado e sepultado na manhã desta segunda-feira no Cemitério Parque Jardim Celestial. Na manhã desse domingo, um raio atingiu o campo da Arena Oriçó Sport Center, onde acontecia um jogo de futebol amador. Ao todo, 15 pessoas foram encaminhadas para atendimento médico no Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

O irmão do jogador, Valdair Massaia, 35 anos, resumiu como inexplicável o que aconteceu. “Um cara muito simples, de bem com a vida e muito família. Tu estás em casa e, de repente, recebe uma ligação que acaba com a tua vida”, resume.

Segundo testemunhas, um clarão atingiu o campo no bairro Rincão da Madalena, onde ocorria o jogo entre as equipes amadoras do Rosário Central de Gravataí, time pelo qual jogava Valdenir, e Tarumã, de Viamão. Várias pessoas ficaram caídas no gramado após a queda do raio. Massaia chegou a ser socorrido ao hospital, mas acabou não resistindo a descarga elétrica. Outras 14 pessoas, incluindo uma crianção de oito anos, deram entrada na instituição de saúde e foram liberadas ainda no domingo.

Segundo o presidente do Rosário Central, Felipe Sabino, as atividades do times estão suspensas até segunda ordem. “Vamos parar por tempo indeterminado. Não caiu a ficha ainda”, afirma.

O atleta Valdenir Massaia (conhecido com Magrão) atuava como zagueiro na equipe de Gravataí. Ele trabalhava como operador de máquina, era casado e pai de uma menina que completará um ano em novembro.