MP denuncia por nove tentativas de homicídio homens que atearam fogo a ônibus em Canoas

Crime ocorreu em função de desavença entre facções rivais, em 26 de agosto

Foto: Samuel Vettori/TV Record

A Promotoria de Justiça de Canoas denunciou, por nove tentativas de homicídio triplamente qualificado, quatro homens acusados de terem ateado fogo a um ônibus da Vicasa, em 26 de agosto, no bairro Mathias Velho, em Canoas. O promotor de Justiça Rafael Russomano, que assina a denúncia, solicitou à Justiça, ainda, que seja fixado valor mínimo para indenização das vítimas.

Conforme as investigações, Yarllison Deloni de Mello da Silva, Roger Figueira Fogaça, Éberton Roberto de Jesus e Moisés Franco Bettancourt assumiram o risco de provocar as mortes de nove passageiros do coletivo, já que, embora tenham gritado para os passageiros descerem, imediatamente atearam fogo no veículo de forma intencional, usando um galão de combustível. Uma desavença entre facções rivais motivou o crime.

Segundo os depoimentos das vítimas, não houve tempo para que descerem antes do incêndio. Algumas tiveram de quebrar os vidros com as próprias mãos para poder escapar com vida. Após provocarem o fogo, os quatro não adotaram ações para socorrer as vítimas ou facilitar a saída delas do veículo.

Parte das vítimas sofreu lesões corporais graves, uma delas, grávida, teve queimadura das vias aéreas por inalação de fumaça e edema de glote. Ela precisou de intubação orotraqueal e ficou internada em uma UTI hospitalar.